quinta-feira, 29 de abril de 2010

Resumo da ópera




Comecei a correr há dois anos, depois de algumas tentativas mal sucedidas ao longo dos anos. Sempre acabava batendo aquele desespero "Não vou conseguir", "Não estou aguentando", "Não aguento mais, vou parar..." e por aí vai... A vontade de correr ficou na gaveta, guardada para um futuro quase incerto. Meu sonho era um dia conseguir dar a volta na Lagoa Rodrigo de Freitas, completando seus 7,5 km. Mas como isso me parecia difícil... Continuei admirando as pessoas que eu via correndo, cheias de si, esbanjando saúde e disposição. E, no fundo, nunca desisti de um dia ser eu a estar ali, correndo em volta da Lagoa, enquanto pessoas passam de carro admirando a paisagem e seus personagens.

Depois de anos sedentária, resolvi me matricular em uma academia, a princípio para fazer musculação. E foi assim que tudo começou... Além da musculação, as esteiras me "chamavam" e resolvi experimentar. Comecei caminhando rápido, depois dando meus trotes e quando vi havia aprendido a controlar minha respiração, conseguia correr no meu rítmo, sem me cansar. Que felicidade! A partir daí comecei a fazer aulas de running com uma professora MARAVILHOSA que me deu o empurrão que faltava. Nesse meio tempo me apaixonei pelas aulas de spinning e tratei de incluí-las também na minha rotina.

Um ano após meu ingresso na academia, resolvi me inscrever em uma prova de rua: O Circuito Vênus, que é uma corrida só para mulheres. Foi meio que por acaso, através de um e_mail que recebi. Me inscrevi para os 5Km e fui com a cara e a coragem.

A partir daí as corridas de rua fazem parte da minha vida. Elas me servem de incentivo para sair da cama e ir para a academia treinar na esteira, no spinning e nos aparelhos. Depois da minha "estréia", corri os 6Km da Family Run, Duas etapas do Circuito das Estações Adidas nos 5Km e fechei o ano de 2009 passando para as provas de 10Km com a segunda etapa do Circuito Vênus, em novembro e a quarta etapa do Circuito das Estações Adidas.

Minha meta este ano é correr a Meia Maratona e, embora ainda não me sinta pronta para completá-la pretendo ir até onde eu conseguir... Não quero perder por nada o gostinho de correr na Niemeyer apreciando aquela vista maravilhosa e me testando naquela subida.

Domingo passado, dia 25, participei da minha primeira prova este ano. Não foi das melhores, mas completei meus 10Km e comemorei meu primeiro ano de corridas com a prova em que tudo começou; o Circuito Vênus.

Infelizmente não vou poder correr as 10 milhas Mikuno (30/05), o que seria para mim um excelente treino para a Meia Maratona (18/07), mas tenho um compromisso nesta mesma data.

Então é isso, esse ano pretendo Correr os Circuitos Vênus e Adidas nos 10km e tentar a Meia. E vamos lá, como diria minha professora de running: "Força nessa perna, inspira pelo nariz, solta o ar pela boca e toca o chão primeiro com o calcanhar!"

;0)



Um comentário:

  1. Boa Dri,
    Se continuar nessa pegada essa meia vai ficar fácil!
    Ainda mais essa do RIO em Julho, a mais bonita emais gostosa que tem para se correr a beira mar. Que começa e termina sem ter que dar voltas no ATERRO(Yescom-agosto).
    Estarei aí para a Maratona se tudo der certo.
    Bons treinos e tem muito tempo para vc chegar bem aos 21km.
    Beijos
    Colucci
    @antoniocolucci

    ResponderExcluir